Download

Coelhinho em feltro - PAP e Molde

março 22, 2016

Olá pessoal, tudo bem?? 

No post de hoje o assunto é coelhinhos fofos para a Páscoa. Sim, estou um pouco atrasada, mas mesmo com tantos pedidos resolvi fazer esse post com pap e molde pra vocês decorar a casa, dar de lembrancinhas, usar na decoração de cestas de Páscoa e por aí vai. Lembrando que mês passado fiz um pap do famoso peso de porta de corujinha que vocês pediram tanto e combinamos que seria um pap por mês. 
Então, quem quiser pode mandar sugestões de peças que todo o mês terá um passo a passo fofo pra vocês. 
Bora fazer coelhinhos?? hehe 




Materiais: 
  •          Feltro das cores desejadas.
  •          Linhas de meada nas cores correspondentes ao feltro
  •          Perolas pretas para os olhos (4 mm)
  •          Cola quente
  •          Manta  acrílica R1 ou R2
  •          Tesoura
  •          Agulha
  •          Fibra siliconada
  •          Blush para as bochechas 
1.  Recorte os moldes do coelhinho nos feltros que desejar. Inicie a confecção pela orelhinha aplicando o feltro pele com o ponto palito no feltro marrom claro. Junte as duas partes da orelhinha e faça o ponto caseado.


2. Para o bracinho, faça o caseado no topo e preencha com a fibra siliconada. Aplique os detalhes das patinhas com o ponto palito.


3. Corte o narizinho uma vez no feltro, e uma vez na manta, aplique no meio do rostinho com o ponto palito (feltro, manta e feltro). 


4. Borde o detalhe da boquinha e a sobrancelha com o ponto atrás seguindo o desenho do molde e marque com o lápis a posição dos olhinhos. Junte as duas partes do corpinho e faça o caseado nas patinhas. 


5. Cole as orelhinhas com a cola quente e comece a casear a peça entre as pernas do coelho, deixando a abertura no meio das perninhas. Preencha com a fibra siliconada e finalize o caseado para fechar.


6. Aplique os olhinhos na marcação e com um pincel de cerdas macias marque as bochechinhas com blush ou tinta de tecido. Com a linha preta, faça a marcação dos bigodinhos.


7. Para a cenourinha, posicione os moldes e faça o ponto caseado deixando uma pequena abertura na parte de baixo, preencha com a fibra. Faça a marcação das listras da cenourinha com o mesmo procedimento do bigodinho.


8. Corte um circulo no feltro de 2cm de diâmetro e faça um fuxico. Preencha com fibra e cole na parte de trás do coelhinho com a cola quente. Você pode fazer esse rabinho com lã que também fica fofo. 


9. Faça a colagem dos bracinhos. Aplique um pingo de cola quente na parte de baixo da cenourinha e cole na patinha do coelhinho para reforçar, aplique um pingo de cola  na parte de trás da cenourinha e cole no corpinho


O coelhinho tem tamanho de 15cm e o molde já está em tamanho real para imprimir. O arquivo está em PDF e para salvar é só clicar na figura abaixo. 






Ufa, acho que acabei!! hehe
E aí, gostaram do post?? Sei que estou um pouco atrasada, mas fiz com muito amor e carinho. Deixe seu comentário aqui no blog se tiver alguma duvida e sugestões para os próximos pap. 

Um beijo e até a próxima!! 







You Might Also Like

4 comentários

  1. Que fofura Dani muitíssimo obrigada por esse pap lindíssimo 😍 amei Deus abençoe bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei e agradeço o molde e pap, tenho a seguinte dúvida, sem colocar saquinho com areia de aquário para dar peso, não fica muito leve somente com fibra siliconada?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Youtube

Youtube