Por aí...

Festival de Inverno de Paranapiacaba 2017

09:57

Tenho tantos posts pendentes para colocar aqui que até me perco. Mas vamos lá...
Em julho desse ano, fui passear em Paranapiacaba, uma vila inglesa que fica localizada no município de Santo André, aqui em São Paulo.
Já havia visitado a vila uns anos atrás, mas como encontrei algumas atividades artísticas diferentes esse ano, resolvi mostrar um pouquinho pra vocês e dar a dica para quem é de São Paulo e quiser visitar a vila no ano que vem. ;)



Todo ano acontece o Festival de Inverno de Paranapiacaba, onde acontecem shows gratuitos, exposições, feirinhas de artesanato e no Mercado municipal tem doces,  salgados, geleias e bebidas, tudo artesanal.
A vila histórica é também conhecida por sua neblina que invade de repente e deixa todo mundo de boca aberta. 
Esse ano no festival, conheci as meninas do Meio Fio, um coletivo que trabalha com intervenção urbana. Sabe aquelas árvores ou postes decorados com crochê, ou aqueles bordados em ponto cruz enormes que encontramos por aí na cidade? Pois é, isso que elas fazem e é um trabalho lindo.

Elas estavam lá para fazer justamente para isso, decorar a pequena vila com corações feitos pelos próprios visitantes. Era só chegar, fazer seu coração de crochê e participar da intervenção junto com elas. Alem dos corações, elas ensinavam ali na hora pontos de crochê para quem não sabia (tipo eu haha) e as crianças podiam aprender sem medo. 

Minha pequena fez um lindo colar com a técnica de tricô com os dedos, ensinado lá na hora, legal, né? 

 Alem das meninas do meio fio, tinhas outras atividades como fazer sua própria flâmula, desenhando com canetas para tecido ou fazer pinturas com stencils, entre outros. 

Maaas, nem tudo são flores, minha gente. Na parte baixa da vila, as casas que são feitas de madeira ficaram muito tempo sem receber manutenção e muitas delas estão danificadas. De uns tempos pra cá que começaram as obras para a restauração. Quem sabe ano que vem já não esteja tudo lindo. Vamos aguardar! 
Enfim, foi um dia divertido, frio e com vários artistas participando do evento. Vale super a pena visitar a Vila, conhecer suas histórias, lendas e tomar um café quentinho. ;D 

É isso pessoal, ano que vem tem mais festival e mostro pra vocês mais novidades e outros artistas. 
Vou deixar aqui alguns links para quem se interessar sobre a Vila e o festival de inverno: 

Trem Expresso Paranapiacaba: https://goo.gl/ubtfPo
Beijinhos e até a próxima! 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei Dani, que dia gostoso!
    Quando eu tinha 16 anos a escola que estudava em Sampa, nos levou a uma excursão em Paranapiacaba, foi muito legal, descemos a Serra até a cachoeira, inesquecível, saudades de Sampa, do Ibira, saudades ...saudades!
    bjs amiga

    ResponderExcluir

Youtube

Facebook